Orientação Vocacional e Profissional



Os serviços de Orientação Vocacional e Profissional têm como objetivo principal direcionar cada pessoa nas áreas escolar e profissional.

São indicados para todos os alunos que frequentam o 9.º ano (apoio na escolha para o 10.º ano) ou o ensino secundário (apoio na escolha para o ensino superior) ou nos casos de reorientação académica ou profissional com o fim de reavaliar as opções escolhidas e redirecionar o seu percurso escolar e profissional.

É igualmente aconselhada para adultos que se encontram desempregados ou pretendam mudar de profissão ou evitar o desemprego ou encontrar um novo emprego.

De forma a oferecer um serviço especializado e personalizado às necessidades dos clientes, a Orientação Vocacional e Profissional é prestada em 4 pacotes:
- Orientação Light
- Orientação Basic
- Orientação Premium

- Orientação Excellence.

No caso do orientando ser menor, isto é, com idade inferior a 18 anos, deve ser acompanhado obrigatoriamente do Encarregado de Educação. Na impossibilidade da sua presença, este pode delegar esse papel noutra pessoa.

Os serviços de Orientação Vocacional e Profissional têm lugar nas instalações de vários Centros de Explicações, na zona da Grande Lisboa, sob marcação prévia.




ORIENTAÇÃO LIGHT


A Orientação Light é adequada para jovens e adultos que pretendem ter um aconselhamento muito rápido. Este serviço tem a duração máxima de 1 hora.

O cliente preenche uma ficha de inscrição. Em seguida realiza um Teste de Interesses Profissionais, via internet (7 áreas de interesses). Posteriormente será enviado o relatório psicológico via email.

Orientação Light
Duração total: 1h





ORIENTAÇÃO BASIC



A Orientação Basic é adequada para jovens e adultos que pretendem ter um breve aconselhamento ou obter uma segunda opinião. Por exemplo, o aluno está a ter Orientação na sua escola e querer confirmar o parecer obtido nesse estabelecimento. O teste de interesses profissionais é mais completo que o utilizado na Orientação Light.

Este serviço realiza-se no próprio dia e tem a duração total de 2 horas.

A sessão está estruturada da seguinte forma:
- Briefing;
- Realização do Teste de Interesses Profissionais (20 áreas de interesses);
- Entrevista de orientação e entrega do relatório psicológico.

Orientação Basic
Duração total: 2h






ORIENTAÇÃO PREMIUM


A Orientação Premium é mais adequada para jovens e adultos que pretendem ter um aconselhamento escolar e profissional mais pormenorizado e com um maior grau de confiança e precisão. Este serviço está dividido em duas sessões que devem ter lugar em dias diferentes.

Na 1.ª sessão, o cliente tem uma entrevista exploratória, seguindo-se a realização de testes psicológicos (aptidões, interesses profissionais e personalidade). Esta sessão tem a duração máxima de 3 horas.

A 2.ª sessão consiste numa entrevista de orientação, na qual é entregue o relatório psicológico. Nesta segunda conversa são analisados os resultados obtidos nos testes psicológicos, bem como é feita uma orientação tendo em conta as ofertas formativas existentes, alinhadas com as expetativas e interesses profissionais do cliente. Esta sessão tem a duração máxima de 1 hora.

Orientação Premium
Duração total: 4h





ORIENTAÇÃO EXCELLENCE


A Orientação Excellence é adequada para jovens e adultos que pretendem ter um aconselhamento diferenciado, mais aprofundado das suas competências, talentos e perspetivas de empregabilidade. Este serviço está estruturado em 3 sessões.

Na 1.ª sessão, o orientando tem uma entrevista exploratória, seguida de testes psicológicos (aptidões/competências, interesses profissionais, valores e personalidade).

Na 2.ª sessão, o cliente continua a realizar testes psicológicos.

Na 3.ª sessão, o orientando recebe informações sobre o sistema educativo, cursos e profissões e toma conhecimento do mercado de trabalho. Por fim, tem uma entrevista de orientação com a entrega de um relatório psicológico.

Orientação Excellence
Duração total: 6h




Para mais informações, contate-nos:
Sandra Mendes
nizin11@gmail.com 

Sem comentários: