quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Viver com um propósito!


Águeda, Portugal


Viver com um propósito!

1. Quem és? Quais são os teus dons, talentos? Quais são os teus defeitos, as tuas sombras? Se não sabes quem és, acreditarás no que os outros te dizem que és. Serás  mais um passageiro da tua própria vida.

2. Onde te encontras e para onde queres ir? O que queres fazer na vida? Quando fores grande, o que queres fazer na vida? O que farias na vida, se o dinheiro não fosse um problema? Responder as estas questões, permite que encontres um caminho, um objetivo, uma meta para a tua própria vida.

3. Porque é que queres fazê-lo? Qual é a causa que te motiva? Qual é o significado da vida para ti? O que valorizas e que dás importância na vida? O que é que te faz levantar da cama todas as manhãs? O que guia a tua vida? Responder a estas perguntas, permite que descubras a tua paixão, a alma da tua vida, o alimento que te alimenta.

4. O que faz sentido na tua vida? Qual é o teu propósito de vida? Qual é a tua missão na vida? A busca do propósito de vida é uma jornada que pode durar uma vida inteira. O propósito pode ser mutável, isto é, o que faz sentido hoje, pode deixar de fazer sentido amanhã. Encontrar o verdadeiro propósito exige paciência e tempo.

Podes encontrar respostas às tuas perguntas, através da razão, mas também através da meditação, do silêncio, da introspeção.

Faz o que amas, ama o que fazes!
Fazer acontecer!
Fazer a diferença!


“Escolhe o trabalho de que gostas, e não terás de trabalhar um único dia em tua vida”. Confúcio



Sem comentários: