terça-feira, 30 de agosto de 2016

Vencer medos


Quando era pequena, todos os dias andava de triciclo, rua a cima, rua a baixo. Assim, me divertia e passava as tardes. 
Depois cresci e o triciclo era pequeno para o meu tamanho. A transição para a bicicleta foi traumática. Mesmo com as 2 rodas auxiliares, a aprendizagem era difícil. E ganhei medos. 
Agora, 30 anos depois resolvi vencer os meus medos: medo de cair, medo de me magoar, medo de não conseguir andar apoiada em duas rodas, não conseguir andar equilibrada. Pedi emprestada uma bicicleta e pedi ajuda à minha tia. Nessa tarde não cai, venci os meus medos, recuperei a minha autoconfiança e autoestima e ao final de 2 horas já conseguia andar de bicicleta sem ajuda. 
Andar de bicicleta é tão libertador. Tem sido uma experiência única.

Sem comentários: