terça-feira, 30 de agosto de 2016

Ressentimentos...


Ressentimentos...
É incrível como as pessoas conseguem guardar mágoas tão antigas e não partilham os seus sentimentos feridos com a outra pessoa envolvida na situação!? Devem sofrer imenso, pois vão alimentando esses sentimentos em vez de falarem e esclarecerem com a outra pessoa. E o tempo vai passando, contaminando a saúde da pessoa ressentida. Agora o problema ganha outra dimensão, passando das dimensões mental e emocional para a esfera corporal, da matéria.
É interessante perceber que no lume das discussões, talvez porque o autocontrolo está mais reduzido, as pessoas ressentidas partilham os seus sentimentos. O timing não é o certo. Quando noutra altura, ao falarmos dos nossos sentimentos podia ser a oportunidade para esclarecer e para compreender o que se passou naquela situação. Falarmos destes sentimentos durante uma discussão, é muito provável que o outro já nem se lembre da situação ou por causa da discussão, o outro não seja isento para clarificar a situação. Ou então, o outro consiga ser empático e tenha coragem de voltar a falar na situação noutra altura, já que a pessoa ressentida não teve essa coragem, permitindo a reflexão de ambas as partes, o crescimento pessoal daqueles dois seres e a evolução da sua relação para outro patamar e outro nível de consciência.
Porque é que complicamos tanto a nossa vida quando podia ser tão facilmente resolvida e sem o mínimo de danos colaterais (ex: perda de saúde).

Autoria: Sandra Mendes

Sem comentários: