quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Qual o melhor vestido para o teu tipo de corpo?


Estónia




O que fazer?
Fazer de tudo para entrar nos vestidos que conseguimos comprar? 
Ou criar um vestido que seja adequado ao nosso corpo físico?

Parece-me simples a resposta. 
Criar um vestido que seja adequado ao nosso corpo ou então contratar os serviços de um estilista, costureiro, modista para nos fazer o vestido.

Mas quando transpomos esta situação para o mercado de trabalho, a verdade é que continuamos a insistir nas velhas atitudes, nos comportamentos incapazes e desajustados. 

Isto é, estamos desempregados e insistimos em procurar ofertas de emprego, fazendo de tudo para conseguirmos encaixarmos-nos em tudo o que a empresa nos exige. Oferta de emprego, após oferta de emprego, persistimos e persistimos. Treinamos e treinamos, na esperança vã de que será na próxima vez que vamos conseguir.

A atitude adequada e ajustada à realidade, mais uma vez, parece-me simples: Empreender, criar emprego por si próprio. Ou investir na criação de empresas de outras pessoas empreendedoras ou investir em empresas já criadas por outras pessoas.

Então, a solução para o desemprego é o empreendedorismo?
Há pessoas que dizem que nem todos podemos ser empreendedores. Será mesmo verdade? Responder a isto daria outro artigo no blog.

Então senão conseguimos empreender, então não podemos investir, ajudar outras pessoas a empreender ou ajudar outras empresas que já operam no mercado? 

No final, tudo se resume a uma questão de dar e receber. Gostas mais de dar? Ou gostas mais de receber?


Sem comentários: