segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Desistir pode ser sinónimo de sabedoria, Entregar sinónimo de confiança na vida

Uma semana que parece dizer: faça a sua parte e confie que o destino faça a dele. Apesar da força de Saturno, parece melhor deixar correr, abrir mão de processos muito difíceis ou arrastados e tenta ouvir o que a vida está dizendo.
A vida nos fala o tempo todo e muitas vezes grita conosco. Pela voz de outras pessoas com conselhos ou advertências, por algumas estranhas coincidências ou pela velha intuição na qual nunca confiamos.
Algumas técnicas de meditação não propõem o esvaziamento da mente. É o contrário: é o treino da atenção por todo o tempo. Desse modo, a conexão com a vida fica maior e pode-se sentir quando é hora de insistir ou hora de jogar para o alto.
Desistir não é um fracasso necessariamente. Depende do contexto. Pode ser sinonimo de sabedoria. Entregar não é sinonimo de cobardia ou inércia. Pode ser sinonimo de confiança na vida.
A vida nos apresenta situações diferentes em momentos diferentes de nossas vidas e nos confronta com pessoas e desafios diferentes. É preciso atenção para saber jogar esse jogo onde não existe nenhum adversário além de nós mesmos. Mesmo em situações explícitas de competitividade, quem consegue se ouvir, consegue saber como desarmar as outras pessoas.

Sem comentários: