quinta-feira, 27 de outubro de 2011

14.ª Feira do Empreendedor



A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) vai voltar a promover, entre os dias 17 e 19 de novembro, na Alfândega do Porto, a 14ª Feira do Empreendedor, um evento que já é bandeira daquela que foi em Portugal a associação pioneira no fomento ao empreendedorismo. Subordinado ao tema “Inovação Portugal”, o certame assume-se como uma mostra de empreendedorismo diferenciador e competitivo, que promete contagiar as jovens start-ups com o espírito proativo e perseverante que, em tempos de crise económica e financeira, a associação procura incutir no tecido empresarial português.
Informações, apoios e oportunidades complementam este ecossistema favorável à criação e desenvolvimento de novos negócios, que volta a orientar-se numa lógica de cidade à qual acorrem não só jovens empreendedores, mas também escolas e outras entidades. O franchising será uma das apostas fortes da edição 2011 da Feira do Empreendedor, com uma mostra extra, resultante de uma parceria estratégica com o Grupo Onebiz.
Paralelamente, e como já vem sendo hábito nas edições anteriores, está também previsto um ciclo de 21 conferências práticas, um conjunto de seis workshops sobre “Como Criar um Negócio Específico” e duas sessões de simulação de entrevistas de emprego, destinadas aos jovens que ambicionam uma carreira como empreendedores por conta de outrem. O networking e a promoção de sessões com investidores estão também contemplados nesta Feira que assume este ano particular relevância pelo contexto económico que o país atravessa.

Para mais informações, visite o site da Associação Nacional de Jovens Empresários

Fonte: Artigo publicado no jornal “Expresso” de 21 de Outubro de 2011

Sem comentários: